• SOBRE O SISTEMA

    O que é o Busca Preço Amazonas?

    É um serviço gratuito disponibilizado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, para pesquisa dos preços praticados no comércio do Estado.

    Como uso o sistema?

    Basta você digitar o nome ou alguma palavra-chave do produto e o Busca Preço Amazonas realiza a pesquisa nas Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) armazenadas na SEFAZ/AM. O sistema exibe a listagem dos produtos contendo o texto que você escreveu, do mais barato ao mais caro, por estabelecimento.

    Como funciona a pesquisa de preços?

    O Busca Preço Amazonas obtém os preços a partir das Notas Fiscais Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas no Amazonas e armazenadas na SEFAZ/AM. Cada vez que uma NFC-e é emitida por um estabelecimento, o preço dos itens registrados na nota é atualizado no sistema.

    Em que período os preços exibidos foram praticados?

    Por padrão são exibidos os preços de notas emitidas nas últimas 48 horas. No menu de opções, você pode alterar o período da consulta de um dia até sete dias.

    O que significa o "foguinho" nos preços?

    O "foguinho" indica os preços das notas fiscais emitidas mais recentemente. Então é a informação mais "quente" disponível pelo sistema

    Os estabelecimentos são obrigados a praticar o mesmo preço exibido no sistema?

    Não. Quanto mais recente o preço coletado, maior a chance de ser o preço praticado no momento da consulta. Mas as informações exibidas não configuram, em nenhuma hipótese, anúncios por parte dos estabelecimentos emitentes, podendo haver alteração de preços ou indisponibilidade de produtos em qualquer momento posterior à emissão da nota fiscal.